Roteiro de fim de semana em Santa Maria

Há muitos lugares para conhecer na região, Santa Maria pode te surpreender.

Vai vir para Santa Maria?  

A gente preparou um roteiro para você aproveitar Santa Maria de um jeito diferente.


Sexta-feira

Chegada ao Altadomo Hotel por volta das 14 horas para o check in e depois de conhecer o espaçoso apartamento, com vista privilegiada no 7º andar, é hora de descansar na famosa cama de hotel.

No fim da tarde você pode aproveitar para passear no Royal Plaza Shopping e conhecer as lojas ou ir ao cinema. Mas na hora da janta, nossa dica é pedir um bife à parmegiana, que é uma especialidade do restaurante do Altadomo.

Bife à Parmegiana do Altadomo Hotel | Foto: Mariama Granez


Sábado

Por volta das 9 horas você pode descer para o restaurante, para tomar o melhor café da manhã da cidade. Depois é hora de conhecer o centro da cidade, que fica há 10 minutos do hotel a pé e 5 de carro. Nossa dica para o almoço é o delicioso buffet no Tuiuti Grill, na Rua Tuiuti, 2043.

A tarde o passeio continua pelos prédios em Art Déco na Avenida Rio Branco, pela Vila Belga, Theatro Treze de Maio e Praça Saldanha Marinho.

Vila Belga | Foto: Mariama Granez

O café da tarde é na Confeitaria Copacabana, onde você pode desfrutar a tradicional massa folhada rosa com uma Cyrillinha, duas produções inteiramente santa-marienses. Vale ressaltar que a Copacabana está localizada no calçadão de Santa Maria e completará 100 anos em 2021. Ela é famosa não só pelas delícias produzidas, mas também pelo ambiente retrô e a decoração que conta um pouco da história do coração do Rio Grande.

A noite é o momento para um banho relaxado no hotel e na sequência, um rodízio na Bella Trento.


Domingo

Depois de um reforçado café da manhã Altadomo, é hora de fazer o check out e ir para o último passeio do fim de semana, um almoço na Cantina Pozzobon, em Arroio Grande, no 4º Distrito de Santa Maria.

Recepção do Altadomo Hotel | Foto: Mariama Granez


Esse é um dos possíveis roteiros de um fim de semana em Santa Maria, mas você também pode ver dicas de lugares para visitar aqui no nosso blog.

Há muito para conhecer na região e Santa Maria pode te surpreender, mas a hospedagem você já sabe onde é, no Altadomo Hotel, sua casa no coração do Rio Grande e a garantia de conforto e qualidade para sua viagem.


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por