Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Quem não adora receber uma indicação de série, filme, livro ou, até mesmo, lugares para conhecer? Aqui no Altadomo, nós amamos! Pensando nisso, decidimos inaugurar uma nova sessão aqui no blog, o Altadomo Indica, onde levaremos a vocês dicas de lugares para conhecer aqui em Santa Maria, dicas de séries e filmes e muito mais.

A grande estreia desta sessão vem junto com o prêmio máximo do cinema, o Oscar. O primeiro escolhido foi Encanto, um dos favoritos para levar a estatueta de melhor animação.

Seguindo a linha de retratar os países da América Latinha que começou com Coco(Viva - A vida é uma festa) se passava no México, a história de Encanto vem para mostrar um pouco da Colômbia. Nesta animação da Disney, acompanhamos a história da família Madrigal, que após ser expulsa de onde vivia e perder o seu patriarca, recebe um “milagre” que dá dons especiais para cada membro da família. Exceto por Mirabel, a única que, aparentemente, não tem nenhum poder. No entanto, ao desenrolar dessa história, as coisas se complicam para a família, que precisa se unir para um desfecho feliz.

O filme ainda conta com a trilha sonora assinada por Lin-Manuel Miranda (Moana e Hamilton), com direção de Byron Howard e Jared Bush(Zootopia). Encanto concorre a duas estatuetas no Oscar 2022, Melhor filme de animação e Melhor trilha sonora original, e está disponível no Disney+.

Imagem: Divulgação/Disney

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

4 dicas para uma viajar de carro

Confira 4 dicas para aproveitar a sua viagem de carro.

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por