Check-list hotéis na pandemia

Organizamos uma lista para te ajudar a escolher um hotel na pandemia.

Escolher um hotel, seja para férias ou trabalho, sempre foi uma decisão difícil. Com a pandemia a atenção para o setor redobrou, por isso, aqui vão algumas dicas e pontos que merecem atenção na hora de escolher.


Protocolos de segurança: Esse é um dos pontos que deve estar em evidência máxima no site e redes sociais do hotel. A comunicação nesse período é fundamental para informar aos clientes sobre as mudanças e medidas adotadas, passando confiança e credibilidade. Aqui no Altadomo Hotel, por exemplo, nós criamos uma cartilha com todas as diretrizes.


Check-in: Na chegada é importante perceber se o hotel realiza a medição de temperatura e transmite as informações importantes. Uma das medidas adotadas aqui no hotel foi a retirada de cardápios e abastecimento do minibar, optamos pelo uso do room-service, além do envio da carta de bebidas, cardápios e dicas de pratos do restaurante pelo WhatsApp. Para garantir a segurança máxima dos hóspedes e colaboradores, também optamos por não ter serviço de manobrista. Outra mudança é o café da manhã individual com agendamento prévio, onde o hóspede decide o horário e nós deixamos tudo preparado.


Durante a estada: Observe se todos os protocolos estão sendo seguidos, se todos os colaboradores utilizam máscaras, observe também a disponibilização de álcool gel. No Altadomo distribuímos máscaras e EPIs para nossos colaboradores, além de dispenser de álcool em gel por todos os espaços, inclusive nos elevadores.


Apartamentos: Outra medida adotada é que, após a saída do hóspede de um apartamento, o mesmo entra em quarentena por 48 horas, período onde é realizada toda a higienização.


Áreas Comuns: Verifique as regras para esses ambientes, elas vão desde a suspensão das atividades até a utilização com hora marcada. Aqui todas as nossas atividades como sauna, piscina e academia estão suspensas.


Selos: A certificação com selos confere mais segurança aos hotéis, visto que, eles precisaram cumprir uma rigorosa lista de protocolos para obtê-los. Sendo assim, quando o hotel os têm é um sinal positivo de que eles se importam muito com a saúde e segurança de todos. Aqui no Altadomo nós possuímos dois, o Selo Turismo Responsável Limpo e Seguro, conferido pelo Ministério do Turismo e o Selo Local Seguro e Saudável, certificado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria.


Se você está planejando a sua primeira viagem na pandemia, se atente para esses cuidados, pois são fundamentais nesse momento e, se não se sentir seguro, não se arrisque, pois sua saúde está em primeiro lugar.


Publicações recentes

Roteiro de fim de semana em Santa Maria

Há muitos lugares para conhecer na região, Santa Maria pode te surpreender.

Ler Mais

Vamos falar de Novembro Azul?

Hoje é dia de falar sobre esse assunto que cada vez vem ganhando mais destaque e visibilidade, hoje é dia de Novembro Azul!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por