4 lugares para visitar em Santa Maria

Na hora de viajar sempre surge aquela dúvida de qual passeios fazer, por isso preparamos 4 dicas para você passear aqui em Santa Maria.

Fazer um piquenique no parque, visitar o Criadouro São Braz ou passear pelo Jardim das Esculturas, são algumas das atividades que você pode fazer aqui em Santa Maria. Sabemos que na hora de viajar, sempre há o questionamento sobre o que fazer na sua cidade de destino. Por isso, hoje estamos aqui para te ajudar com algumas dicas de passeios diferentes para se fazer em Santa Maria.

Jardim das Esculturas

O Jardim das Esculturas fica à 77km de Santa Maria, no município de Julho de Castilhos, onde você pode passear pelas mais de 600 esculturas em pedra de Rogério Bertoldo.

Criado em 2005, o Jardim das Esculturas é hoje o maior espaço de Esculturas em Pedras de Arenito na América Latina esculpidas por um único artista. Além das obras, os visitantes podem aproveitar áreas floridas, gramados, trilhas e bancos, em um ambiente de serenidade.

Devido a pandemia, os passeios não estão sendo realizados em dias de chuva e você pode fazer uma reserva pelo telefone/ WhatsApp pelo (55) 9 9967.4184.

Solar das Borboletas

O Solar das Borboletas é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural em meio a Mata Atlântica na beira do rio de pedras Manoel Alves, localizado no Rincão dos Minelos em Itaara/RS.

No jardim do Solar o visitante pode escolher o seu lugar a partir de edredons e móveis rústicos espalhados pelo local, além disso, eles oferecem cestas de piquenique aos finais de semana.

O Solar das Borboletas funciona das 12h às 17h e você pode fazer a sua reserva pelo WhatsApp (55) 9 9617.3731.

Museu Internacional da Ufologia História e Ciência “Victor Mostajo”

O museu, que tem sede em Itaara/RS, é o único da América Latina com temática da vida extraterrestre. De acordo com registro do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, o Museu Internacional da Ufologia é um dos principais do Brasil, é um dos mais visitados do Rio grande do Sul e já recebeu mais de meio milhão de visitantes ao longo dos seus 15 anos de existência.

Você pode fazer o seu agendamento pelos telefones (55) 3222.7669 | (55) 3223.6215 | (55) 9 9179.0096 | (55) 9 8413.7257.

Criadouro Conservacionista São Braz

O Criadouro Conservacionista São Braz está localizado na Estrada do Passo do Ferreira, na Boca do Monte e abriga cerca de 600 animais, que foram abandonados ou vítimas de maus-tratos e até tráfico de animais, de diferentes espécies.

Para visitar o local é necessário um agendamento prévio pelos telefones (55) 9 9967.7707 | (55) 9 9118.3480.

Gostou da nossas dicas ou conhece algum outro lugar que ficou de fora do texto? Conta para gente nos comentários!

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por