3 dicas para organizar a mala do seu filho

Fazer a mala pode ser uma tarefa difícil e fazer a mala do seu filho e garantir que pegou tudo pode ser complicado. Pensando nisso, nós preparamos um artigo com algumas dicas que irão te ajudar.

Se arrumar a sua mala sem esquecer nada é uma tarefa difícil, imagina arrumar a mala de uma criança e garantir que pegou tudo o que precisava. Já começaram as palpitações e o nervoso né? Calma! Hoje o nosso post traz dicas que vão te ajudar a organizar a bagagem com todos os itens essenciais e necessários.


1 - Organização

Faça um check-list com tudo o que você vai precisar. Se necessário abra o guarda-roupas e os armários do banheiro e cheque o que há dentro deles para que não se esqueça nada importante. A dica de começar a lista antes que falamos em outro post anterior aqui do blog também é válida aqui, vá adicionando os itens diariamente quando eles surgirem na sua cabeça, assim a chance de esquecer algo é menor.


2 - Kit Emergencial

Monte seu kit de emergência com todos os remédios essenciais e tudo o que você julgue necessários. Cogite todas as possibilidades e imprevistos que podem ocorrer. Crianças costumam brincar e se movimentar muito, então as chances de se machucar é grande, por isso lembre-se de levar gaze, esparadrapo ou band-aid, soro fisiológico para limpeza, enfim, monte seu kit de primeiros socorros, pois, por mais que você não utilize é melhor prevenir do que remediar.


3 - Considere a temperatura

Pesquise sobre a previsão do tempo do seu local de destino e aposte em roupas daquela estação, no entanto, leve em conta que essa é uma mala para crianças e você precisa ter peças que abranjam todas as estações. Além disso, os pequenos costumam se sujar com uma certa facilidade, então invista em pelo menos duas opções de roupas por dia.


Lista do que não pode faltar:

  • documentos: RG e carteira do convênio médico
  • chinelo e tênis
  • boné ou chapéu
  • itens de banho
  • protetor solar
  • repelente
  • kit emergencial
  • máscaras
  • álcool em gel


Agora que você já anotou as nossas dicas, bora fazer a mala e viajar!


Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por