Como organizar sua mala de viagem

Vai viajar nos próximos dias? Então confere essas dicas!

Arrumar a mala é sempre um momento delicado na hora deviajar, pois sempre surge aquela preocupação e insegurança para não esquecernada. Mas, preparamos algumas dicas para ajudar você nesse momento.

 

1. Faça uma lista

Nos dias que precedem a viagem faça uma lista, pode ser nobloco de notas do celular mesmo. Assim, na hora de separar todos os itens quevocê vai levar, é mais uma garantia de que você não está esquecendo nada.

 

2. Escolha a mala certa

Assegure-se de escolher uma mala com espaço suficiente paraas suas roupas, acessórios e suvenires. Com certeza você trará uma lembrancinhado seu destino e, com a mala certa, o espaço não será problema.

Além disso, se você vai viajar de avião, lembre-se de optarpor uma mala que se encaixe nos padrões nacionais ou internacionais.

 

3. Separe todos ositens

Reserve um tempo ou um dia para organizar tudo. Antes deacomodar todos os seus itens na mala, separe-os na cama e só então, organize abagagem.

Lembra da lista que nós falamos no primeiro item? É hora deutilizá-la! Vá riscando ou apagando da lista os itens conforme você os separapara uma melhor organização.

 

4. Looks práticos

Na hora de escolher quais roupas levar considere o clima dolocal para onde irá, mas independente disso, sempre é bom levar pelo menos umapeça de inverno ou verão para o caso de uma mudança inesperada de temperatura.

Em relação aos looks, prefira peças que possam formar outroslooks como uma blusa que combine com saia, calça ou macacão, por exemplo.

 

5. Organização

Essa parte é a mais complicada e aqui você precisa escolher oque é mais prático para você. Há muitas maneiras de organizar uma mala,enrolando as peças, dobrando ou utilizando sacos específicos para guardarroupas, sapatos e itens pessoais.

 

O que não pode faltarna sua mala

Por fim, preparamos uma lista de itens que não podem faltarna sua mala de viagem, confira abaixo nosso top 10.

1- Documentos

2- Carregador com fio e portátil

3- Adaptador de tomada

4- Medicamentos

5- Protetor Solar

6- Comprovante de passagem e hospedagem

7- Kit higiene

8- Toalha pequena

9- Óculos de sol

10- Álcool em gel e máscara

 

Gostou das dicas? Vai viajar nas festas? Conta para a gentenos comentários e lembre-se de levar todos os itens para garantir a sua máximasegurança.

Publicações recentes

Altadomo indica: Não Olhe Para Cima

O Altadomo Indica é uma nova seção aqui do blog onde indicamos filmes, séries e programas culturais para se fazer aqui em Santa Maria, no Altadomo Hotel ou na sua casa.

Ler Mais

Altadomo Indica: Encanto

O Altadomo Indica de hoje traz uma das produções favoritas a melhor animação do Oscar 2022. Vem saber mais sobre Encanto!

Ler Mais

Rua Benjamin Constant, 1209
Santa Maria, Rio Grande do Sul
+55(55)3028-7070

Projetado por